terça-feira, 15 de maio de 2018

ORÓS. PSF usa chapinha de cabelo pessoal para selar materiais médicos.

Sem aparato, servidora de PSF diz usar a própria chapinha que alisa seus cabelos para selar materiais médicos para esterilização.


Há poucos dias o Governo de Orós, prefeito Simão Pedro, divulgou a conquista do prêmio Selo de Bronze pelo bom desempenho dos postos de saúde no município. Entretanto, o vereador Nelço do Sindicato abriu questionamento sobre a validade da premiação dizendo que iria verificar se os PSFs funcionariam a contento após o período de avaliação. 

Segundo o vereador e outros servidores públicos, a Secretaria de Saúde mobilizou profissionais e fez um esquema de atendimento exclusivamente para os dias em que os avaliadores estariam presentes nos PSFs, maquiando a realidade.

Não demorou muito e as suspeitas de Nelço foram confirmadas. Há apenas poucos dias da premiação os atendimentos nos PSFs ficaram mais precários e sem condições ideais de trabalho. Uma servidora chegou a relatar que devido a falta de material apropriado, utiliza a própria chapinha que alisa seus cabelos para selar os instrumentais, pois a máquina seladora só aparece na unidade de atendimento quando tem fiscalização, depois disso o material some.


Fora essas questões, servidores concursados lotados nos postos de saúde também estão sendo atingidos com a onda de atraso de pagamentos que envolve a Secretaria de Educação - até agora não receberam pagamento do mês de abril. 

Enquanto o Governo de Orós negligencia os serviços básicos de saúde, a população oroense assiste nas ruas o empenho do prefeito Simão Pedro para fazer pavimentação asfáltica de pequenos trechos, afinal, quando o foco é conseguir votos, o asfalto é bem mais visível aos olhos dos eleitores que a melhoria da saúde. São práticas eleitoreiras que guiam o povo feliz como uma boiada que nem imagina caminhar para o abatedouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário