quinta-feira, 1 de junho de 2017

DESEDUCAÇÃO. Alunos do distrito de Palestina denunciam péssimo estado da escola.

Alunos da escola Manoel Leite Barbosa, localizada no distrito de Palestina, em Orós/CE, reclamam das péssimas condições das salas de aulas em que estudam. Essa é só uma das salas, sem falar das outras - reclama estudante. Com quatro anos e meio à frente da Prefeitura, a gestão do prefeito reeleito, Simão Pedro, ainda deixa muito a desejar na área da Educação. Escolas em situações precárias, alunos sem transportes escolares, são apenas alguns dos problemas na Educação de Orós.

A gestão do prefeito Simão Pedro não tem um bom histórico na área educacional. Fechou escolas, alunos chegavam a ficar de mês inteiro sem ir às aulas por falta de transporte escolar, merenda nas escolas de baixíssima qualidade, inúmeras ações judiciais por transferências de professores com desvio de finalidade, denúncias de funcionários fantasmas, escola que recebeu dinheiro mas que ninguém nunca viu a cor, sem esquecer o lamentável episódio em que Orós ficou com o sétimo pior índice do Ceará em alfabetização.


Aonde estão aqueles vereadores que tanto trabalham e arrotam lamúrias como se pobres coitados fossem? Tão ávidos e rápidos para processar quem critica suas atuações como parlamentares municipais e tão displicentes aos verdadeiros problemas do município, estão ocupados em burlar leis para se autobeneficiarem como fizeram agora no mês de maio ao aumentarem de novo seus salários (nem todos, ainda há vereador que se salve e que não é conivente com o aumento ilegal). O município padece perante seus olhos e a quase totalidade dos vereadores fazem a famosa vista grossa, pior, ainda ajuda a pregar a mentira de uma cidade em progresso que só existe nos programas de rádio alienantes do prefeito Simão Pedro. Orós está jogado à própria sorte, engaram o povo direitinho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário