quarta-feira, 28 de junho de 2017

Blog do Leimson cria série CONCURSOS para atualizar candidatos sobre o tema.

Muitos são os que se aventuram no mundo dos concursos públicos à procura de estabilidade no emprego. Aqui o fator salário nem sempre é o maior atrativo, mas sim a segurança do trabalho, mesmo em tempos de crise.

Na carreira de concurseiro posso dizer que ainda estou engatinhando, mas adianto que ela é viciante e muito benéfica, pois mesmo não conseguindo a vaga almejada, fica o conhecimento adquirido, que nos leva a um patamar acima a cada nova tentativa, até alcançar a tão sonhada aprovação.

Meu primeiro concurso foi no último certame realizado em Orós, o qual obtive o 1º lugar para o cargo de auxiliar administrativo. Depois de um tempo acomodado resolvi investir na área bancária. Mesmo sem nenhuma experiência fiz para a Caixa Econômica em 2012, Banco do Brasil em 2013, até que finalmente fui aprovado na CAIXA em 2014, na posição 59 das 84 vagas ofertadas dentre os quase 10 mil inscritos. Infelizmente a CAIXA deu um cano nos aprovados e foi aberta uma Ação Civil Pública que já está sendo votada na 2ª instância após a CAIXA ter sido derrotada e recorrido.

Agora, com a iminência de realização do concurso público em Orós, resolvi criar aqui no Blog a série CONCURSOS, onde compartilharei um pouco da minha humilde experiência em seleção pública e a evolução da jurisprudência a respeito do tema.

A Administração é obrigada a chamar todos os aprovados? Pode haver contratação temporária durante a validade do concurso para o cargo ofertado? O que diz a justiça quando a Administração não respeita a ordem de classificação? Os ocupantes de Cadastro Reserva (classificáveis) a Administração só chama se quiser? Essas e outras questões específicas do edital de Orós quando for publicado falaremos aqui no Blog para deixar os candidatos bem informados. 

Caso alguém tenha alguma dúvida a respeito de concurso ou sugestão é só enviar na minha página no facebook ou aqui mesmo no Blog do Leimson, procurarei dentro das minhas limitações retornar todas as questões, assim todos se ajudam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário