terça-feira, 13 de dezembro de 2016

ORÓS. Salário de servidor deve ficar pouco acima de 6,5% em 2017.

O Plano de Cargos, Carreiras e Salários - PCCS dos servidores oroenses que não fazem parte do magistério e nem são agentes de endemias e de saúde (estes têm pisos próprios) determina que o reajuste salarial anual não pode ser menor que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor - INPC e é exatamente o que a prefeitura tem feito, aplicado o INPC acumulado no ano para reajustar os salários desses servidores para o exercício financeiro seguinte.

Segundo dados do IBGE o INPC subiu 0,07% no mês de novembro, acumulando 6,43% no ano. As projeções mostram um crescimento baixo para dezembro, devendo a inflação medida pelo INPC ficar um pouco acima de 6,5% em 2016, provavelmente 6,6 na melhor das hipóteses. Portanto, 6,6% é a estimativa de aumento de salários em 2017 para os servidores públicos oroenses que não fazem parte do magistério, nem são agentes de saúde e de endemias.

3 comentários:

  1. Leimisson vc já tem a tabela com o aumento de salários em 2017 para os servidores públicos oroenses que não fazem parte do magistério, nem são agentes de saúde e de endemias? Por favor posta no face ou no seu blog. Obrigada!!! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ainda não Cleciane, só quando sair o INPC oficial de 2016, o IBGE deve publicar a partir do dia 11 de janeiro. Após os números oficiais postarei a possível tabela aqui. Lembrando que a tabela oficial é determinada pela prefeitura em projeto de lei, pois o prefeito tem a liberdade de conceder reajustes distintos para os diversos cargos, só não pode ser menor que o INPC.

    ResponderExcluir