quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

ORÓS. Câmara fala em reduzir de 7.200 para 6.500 os salários dos vereadores..

Após denúncia ao Ministério Público e de desaprovação popular nas redes sociais sobre o aumento dos salários dos vereadores de Orós, a Mesa Diretora da Câmara fala em reduzir o reajuste, diminuindo dos atuais 7. 200 reais aprovado ano passado, para 6.500 reais, isso foi o que escutei pessoalmente nos corredores da Casa Legislativa no dia da sessão que aprovou o Demutran como autarquia municipal. Amanhã, dia 20, é a data limite para a prefeitura fazer o repasse do duodécimo à Câmara, geralmente os pagamentos são feitos no mesmo dia, vamos esperar para ver se os boatos se confirmam.

Infelizmente reduzir o aumento salarial para R$ 6.500,00 não basta, iremos combater o reajuste até que ele seja anulado completamente, isso porque os dois últimos aumentos dos vereadores são Ilegais.

Uma Câmara de Vereadores cujo principal objetivo é criar leis que traduzam o interesse do povo não pode violar a Constituição Federal e a Lei Orgânica Municipal para beneficiar os vereadores, aumentando seus próprios salários. Tornar nulos os reajustes dos vereadores é uma injeção contra a corrupção dentro da própria Casa das Leis. O povo precisa se manifestar e estou seguro que o Ministério Público irá fazer a devida apuração dos fatos e atuar de acordo com a lei para corrigir as ilegalidades cometidas pela Câmara em 2015 e 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário