segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Vereadores de Orós são os mais caros da Microrregião do Iguatu.


Os oroenses financiam a Câmara de Vereadores mais cara da Microrregião do Iguatu, que envolve no total cinco cidades: Cedro, Icó, Iguatu, Orós e Quixelô. Segundo o portal do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará - TCM/CE em 2015 o legislativo oroense gastou 3,57% do orçamento municipal, o que corresponde a uma despesa maior que 1 milhão e 400 mil reais para manter os trabalhos dos senhores vereadores.


Não bastasse a nossa Câmara de Vereadores ser a mais cara da microrregião, os vereadores aumentaram mais uma vez seus próprios salários para 2017, passando para R$ 7.200,00 por mês. O custo anual só para pagar os vereadores durante o ano será de 950 mil reais, fora as diárias e outras despesas para manutenção do legislativo.

BONS EXEMPLOS

Uma prova de que é possível desenvolver o trabalho do vereador sem gastar tanto é o legislativo de Tubandi/RS. Lá os vereadores gastaram apenas 1,07 do orçamento municipal. Ao invés de dizer quais benefícios os vereadores de Tubandi têm, é mais fácil dizer o que eles não possuem: Telefones funcionais, carros oficiais, além disso desde 2014 não gastam um centavo com diárias e não cobram quando se deslocam à capital. O dinheiro economizado e repassado à prefeitura permitiu a instalação de quatro câmaras e uma central de monitoramento no final de 2015, pelo valor de 219 mil reais.

CONFIRA O RANKING DOS GASTOS DAS CÂMARAS DA MICRORREGIÃO DO IGUATU

Nenhum comentário:

Postar um comentário