sábado, 16 de junho de 2018

ELEIÇÕES 2018. Marina desponta entre as mulheres.

Maioria do público feminino rejeita polêmicos como Bolsonaro e Ciro.


Marina não se difere dos demais presidenciáveis apenas no discurso, na ética e numa campanha limpa sem uso de grupos que espalham notícias falsas para desconstruir as imagens dos adversários. Outro ponto que chama atenção para a pré-candidata da Rede é que ela possui a maioria das intenções de voto entre as mulheres.

VOTOS DAS MULHERES VÃO SER DECISIVOS NA RETA FINAL

Na última pesquisa realizada pelo Datafolha com 2.824 pessoas, em 174 municípios, no dias 6 e 7 de junho, mostrou que as mulheres representam a maior parte dos votos branco/nulo e indecisos. No primeiro caso, as mulheres correspondem a 20% contra 13% de homens. Quanto aos eleitores que não sabem em quem votar, elas somam 6% e eles 5%.

De acordo com o diretor do Datafolha, Mauro Paulino, a série histórica aponta que as mulheres decidem mais tarde em quem votar e essa eleição deverá ser da mesma forma.

DECLARAÇÕES POLEMICAS CAUSAM REJEIÇÃO A BOLSONARO E CIRO

Declarações polêmicas se referindo às mulheres de modo pejorativo são as maiores causas da rejeição do público feminino aos pré-candidatos Bolsonaro e Ciro. Jair Bolsonaro disse à deputada Maria do Rosário que não a estupraria porque ela não merece, além de demonstrar uma certa concordância com o mercado ao pagar salário menor para a mulher porque ela engravida.

Já Ciro Gomes, quando disputava a presidência em 2002, comentou que sua mulher, Patrícia Pilar, tinha o papel crucial de "dormir com ele". A declaração repercutiu muito e o derrubou nas pesquisas de intenção de votos. Ciro foi lançado oficialmente como pré-candidato do PDT no dia internacional das mulheres neste ano, com a intenção de amenizar os efeitos do passado, segundo aliados.

MARINA DESPONTA ENTRE AS MULHRES

Na contramão dos adversários, a ex-senadora Marina Silva desponta na preferência do eleitorado feminino. Entre os que a apoiam, 11% são mulheres, enquanto homens representam 8%. O público feminino tem cada vez mais se aproximado das propostas de Marina, pela sua ética e coerência na construção de história política.

Sem Lula, o Datafolha revelou que Bolsonaro tem 19% das intenções de votos, Marina tem 15%, Ciro oscila entre 10% e 11% e Alckmin 7%. Nesse cenário, eleitores sem candidatos somam 34%, sendo que a maioria são de mulheres, que costumam decidirem mais tarde o voto, ou seja, Marina Silva com 15% das intenções de votos, 4 pontos apenas de Bolsonaro, tenho o eleitorado feminino mais a seu favor, poderemos ter grandes surpresas no decorrer da campanha. Elas poderão causar uma grande reviravolta nas eleições de 2018.

Fonte: Datafolha e UOL




Nenhum comentário:

Postar um comentário