segunda-feira, 25 de junho de 2018

Imprensa repercute descaso com os servidores em Orós.

Atrasos de pagamentos dos 40% do Fundeb virou notícia em toda a Região Centro Sul do Ceará


Na manhã dessa segunda-feira, 25, os servidores que compõe os 40% do Fundeb paralisaram suas atividades em razão dos repetidos atrasos de pagamento. O Diário do Nordeste publicou sobre a manifestação ressaltando que o último pagamento realizado foi referente ao mês de abril, além de fazer menção ao descumprimento da ordem judicial que sentenciou a prefeitura fazer os pagamentos até 5º dia útil do mês seguinte. 

Outro importante depoimento foi o do comunicador Jan Messias [ouça no final da matéria], da Radio Mais FM de Iguatu, lembrando que os servidores dos 40% do Fundeb são em sua maioria merendeiras, vigias, pessoal de limpeza que recebem um pouco mais de 1 salário mínimo e que já é difícil sobreviver com esse valor, imagine quando ele atrasa por 2 meses.

O ato, que contou com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Orós - Sindserpmo reuniu dezenas de servidores que saíram em protesto pelas ruas centrais da cidade reivindicando o pagamento em dias. A manifestação teve parada em frente à prefeitura, onde alguns servidores fizeram seus discursos.

A Prefeitura usou o velho e falso discurso de que não tem dinheiro para pagar os servidores em dias, mas que provavelmente, amanhã, estaria realizando o pagamento da categoria. Boa parte dos recursos repassados no dia 20 de junho foi para pagar dívida com o INSS, entretanto, vale lembrar que os servidores não têm culpa das más gestões administrativas e que trabalham para receberem em dias. 

Áudio da Rádio Mais FM - Iguatu



Nenhum comentário:

Postar um comentário