sexta-feira, 20 de abril de 2018

Mais de 200 servidores somam 2 meses sem pagamento pela terceira vez esse ano.

O Governo Municipal de Orós, prefeito Simão Pedro, deixará em situação de vulnerabilidade alimentar um grupo com mais de 200 servidores que somarão dois meses sem pagamentos, pela terceira vez só em 2018.

O anúncio veio hoje do Sindicato dos Servidores Públicos de Orós - SINDSERPMO, que segundo informações da própria Secretaria de Administração e Finanças do Município, efetuarão apenas o pagamento dos professores da Educação Infantil e alguns outros auxiliares. Já os salários dos demais servidores ficarão para o último repasse dos recursos federais a serem depositados dia 30 de abril.

Dessa forma, os servidores dos 40% do Fundeb, que inclui merendeiras, motoristas de ônibus escolares, pessoal da limpeza, secretários escolares e outros auxiliares, que no âmbito da Secretaria de Educação são os que ganham menos, completarão exatos dois meses sem suas remunerações.

No dia 1º de fevereiro de 2018 servidores dos 40% do Fundeb receberam pagamento referente a dezembro de 2017; No último dia de fevereiro foi pago o salário de janeiro; e no próximo dia 30, último dia abril, será pago a remuneração de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário