quarta-feira, 11 de abril de 2018

ORÓS. Prefeitura continua atrasando pagamento de servidores.

Hoje o Governo Municipal de Orós pagou alguns servidores e deixou outros tantos com salários atrasados. Essa tem sido a rotina dos concursados da Prefeitura Municipal desde novembro de 2017. Os servidores dos 40% do Fundeb, que inclui secretários e auxiliares de secretário escolar, motoristas, merendeiras, pessoal de limpeza, entre outros, há tempos recebem salários mês sim, mês não.

Para piorar, a Secretaria de Educação do Município dividiu a folha da pasta em várias partes. Como hoje receberam pagamento os professores que ensinam do 1º ao 9º Ano, os professores da Educação Infantil ficaram em atraso e o pessoal dos 40% amargam de novo a falta de salário. Alguns ligaram para o Setor de Pessoal da Prefeitura e disseram que não há previsão de futuros pagamentos.

A forma fracionada de pagamento confunde o comércio local, que também sente o peso dos constantes atrasos. Muitos clientes servidores não conseguem pagar toda a prestação e recerrem àquele velho jeitinho de pagar uma parte. Devido a falsa propaganda na página oficial do Governo de Orós que os pagamentos estão em dias, muitos comerciantes acreditam que seja para todos os servidores e acham que eles estão querendo dar calote, enquanto muitos servidores chegam a passar cerca de 60 para receber o salário de um mês..

Dia 20 entra a segunda parcela dos repasses federais do mês de abril. Ninguém sabe qual grupo de servidores vai receber pagamento, nem qual o critério estabelecido para essa escolha, ou se apenas lançam sorte para ver quem vai ter o prazer de talvez ver dinheiro em sua conta bancária, já que com os atrasos o Banco do Brasil tem aprovisionado boa parcela dos salários com o pagamento de juros dos empréstimos, taxas e cheques especiais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário