domingo, 8 de abril de 2018

Presidente do Sindicato Rural de Orós critica ato do Governo Municipal contra o SINDSERPMO.


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Francieudo Barbosa, publicou em sua página oficial do Facebook uma nota de reprovação ao Projeto de Lei de autoria do prefeito de Orós, Simão Pedro, contra o Sindicato dos Servidores Públicos de Orós, com aprovação dos vereadores da base aliada do prefeito. Entenda o caso aqui.

Veja a publicação:

"Quanto ao projeto de lei votado na Câmara Municipal De Orós sobre a Desobrigacão da Prefeitura Municipal de Orós repassar as mensalidades dos Sócios do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Orós.

Lamentável, rasteiro e covarde, quando um trabalhador seja qual for a categoria autoriza o desconto automático de uma mensalidade social do Sindicato ele tá reconhecendo o trabalho deste sindicato, esse trabalhador tá dando aval para que esse sindicato possa atuar em defesa de sua categoria, essa forma de pagamento via desconto na fonte ela é defendida pelos próprios trabalhadores partindo dos seguinte princípios:

1. De que autoriza o desconto no pagamento porque é muito mais cômodo, os trabalhadores devido às suas atividades não sobra tempo pra quase nada depois do expediente de trabalho.

2. De que se não descontar na fonte os trabalhadores acabam esquecendo, ou em algumas situações e necessidades acaba utilizando o dinheiro para outras obrigações.

3. Autoriza o desconto automático para garantir a sustentabilidade sócio financeira deste sindicato e coloca isso como prioridade número 1.

É importante ressaltar que é do conhecimento do movimento sindical que sempre que Prefeituras, órgãos Estaduais ou Federais tentaram retaliações como essas, é porque estes sindicatos estavam atuando em busca de direitos para essa classe trabalhadora, as vezes é mais fácil pra estes órgãos tentar derrubar o sindicato do que atender aos anseios da classe, e aos vereadores só temos a lamentar, como representantes do povo mais uma vez não procurou ouvir o povo, inguinorou mais uma vez os que os elegeram, porque não fizeram audiências com estes servidores pra saber deles qual a posição sobre o assunto, já que essa contribuição sindical vai sair do bolso deles. Reflitam."


Nenhum comentário:

Postar um comentário