domingo, 22 de abril de 2018

Pré-campanha, Simão usa de novo asfalto como vitrine para captar votos.

Com contas públicas desajustadas que deixam centenas de servidores recebendo pagamentos com dois meses de atraso, Simão Pedro, prefeito de Orós, retoma a velha prática que tem lhe rendido votos: asfaltar ruas em ano eleitoral.

Na página do Governo Municipal, no facebook, o prefeito exibe propagandas visitando as obras de pavimentação asfáltica, que na verdade só devem ser feitas efetivamente mais próximo das eleições. É o jeito mais rápido de capitar votos, já que as coisas no município não vão bem e as eleições se aproximam. Investir em educação e saúde, por exemplo, demora muito tempo para ser percebido pelo eleitor.

Simão Pedro faz questão de exibir em suas propagandas que as obras foram conseguidas por intermédio do deputado federal Domingos Neto e também do deputado estadual Agenor Neto, ambos bastante desgastados perante a opinião pública. 

Prefeito Simão Pedro em propaganda exibida no facebook visitando as obras de pavimentação asfáltica.
Domingos Neto recentemente teve um vídeo compartilhado nas redes sociais onde é indagado publicamente por uma jovem se ainda tinha coragem de se candidatar após ter votado a favor da reforma trabalhista e também contra a investigação de Michel Temer; o vídeo viralizou e expressa a indignação dos eleitores cearenses com atuação do parlamentar.

Já Agenor Neto, deputado estadual, conforme noticiou o portal do Ceará News, tem problemas no judiciário e recentemente sofreu uma derrota no Superior Tribunal de Justiça - STJ que mandou a Justiça Federal do Ceará receber a Ação Civil Pública por ato de Improbidade Administrativa, proposta por representante do Ministério Público Federal contra o deputado estadual. 

Agenor Neto é acusado de, enquanto prefeito de Iguatu, “ter malversado recursos públicos federais, repassados à Edilidade pela Fundação Nacional de Saúde (FUNASA)”. Segundo a denúncia, para a mesma obra de “implantação de sistema de esgotamento sanitário em avenida do Município, com estação de tratamento de esgoto”, tal obra “já estaria garantida com recursos públicos estaduais, derivados de convênio firmado com o Estado do Ceará para tanto”.

As obras de pavimentação asfáltica em ruas de Orós surgem nesse período de pré-campanha como um trunfo para Simão Pedro e seus aliados, chega a passar aos eleitores uma sensação de que o progresso vai chegar, Orós vai crescer, o comércio voltará a fluir como antes e os servidores, quem sabe, voltarão a receber seus salários em dias. Essa mesma tática foi usada na campanha de 2014 e deu certo, também do mesmo jeito na campanha pra prefeito em 2016, também deu certo e agora volta a usar em 2018. O que não muda é a paralisação que vive nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário